Palmiers

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Olá a todos(as)!


Depois de uns tempinhos de ausência, aqui estou eu... Prometo tentar ser um pouco mais assídua, mas tenho trabalhado imenso e pouco ou nenhum tempo me sobra pra cozinhar...

Com um pouquinho de tempo que tive, fiz uma receita dada a preguiçosos (eu pelo menos fui bastante! eheh).


Ingredientes:
  • 1 embalagem de massa folhada
  • Água
  • Açúcar


Preparação:

Estender a massa folhada.
Num recipiente misturar água com açúcar e pincelar a massa de ambos os lados com a água açucarada.
Por cada lado pincelado, polvilhar a massa com açúcar em ambundância.
Posteriormente enrolar cada lado até meio, até ambos os lados se unirem, formando um rolo.
Cortar o rolo em fatias com cerca de 1 cm de espessura e dispô-las, deitadas, num tabuleiro de forno coberto com papel vegetal. Polvilhar cada fatia com açúcar.
Levar ao forno a 180ºc até estarem alourados.

Bom Apetite!

You Might Also Like

10 apreciações

  1. Que saudades miuda,muito trabalho?
    Ah não imaginas o quanto gosto de palmiers,pois tinha que ser,tem massa folhada,lol!

    Beijinhos querida e vai dando notícias

    ResponderEliminar
  2. Com canela também fica bom :)
    Adoro palmiers!

    ResponderEliminar
  3. Já estava a ficar preocupada contigo. Bom regresso e Feliz 2009. Tudo de bom. Adoro palmiers, e como não são muito doces, não fazem mal, pois não? :) Com ovos moles também são deliciosos. Bjc

    ResponderEliminar
  4. bem, que gulosas!!

    canela, ovos moles... ai ai, la se vai a dieta =P

    ResponderEliminar
  5. Vania
    Bem vinda de volta à blogosfera!
    Conheço bem e gosto muito!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Preguiçosos ou não, eu adoro palmiers e já fiquei com saudades de comer um só por ver as tuas fotos!
    Bom regresso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá minha linda :).. Bem vinda de volta querida...
    Adoro Palmieres, nunca tentei fazer.. Bem diga-se a verdade, que as minhas experiências com massa folhada começaram agora à pouco tempo :)..
    bjinhus e até já

    ResponderEliminar
  8. que coisa boa, eu adoro e tb sei fazer!!!!hehehehehe e aprendi no canal cozinha da tv cabo, nem imaginava que se fizessem assim!!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. que giros... nunca pensei em fazê-los! excelente ideia para aproveitar a massa folhada.

    ResponderEliminar
  10. que giros... nunca pensei em fazê-los! excelente ideia para aproveitar a massa folhada.

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!