Lombos de Pescada Gratinados com Juliana e Cogumelos

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Ora antes de mais, olá a todas novamente!!
Peço imensa desculpa pela minha ausência, mas o trabalho, as viagens de ida e volta, e a tamanha desorganização da minha vida, tira-me todo o tempo que tenho, e passo dias sem vir sequer ao computador...

Em compensação tenho uma boa novidade e uma boa receita eheh...
A boa novidade é que tirei a carta de condução! eheh! Passei no exame :)
A boa receita são estes lombos maravilhosos!!




Ingredientes:

  • 6 lombos de pescada congelados
  • Sal q.b.
  • Pimenta em grão q.b.
  • 1 cravinho
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 alho francês
  • 2 cenouras
  • 1 embalagem de cogumelos frescos
  • Azeite q.b.
  • Alho em pó q.b.
  • 2 dl de vinho do Porto
  • 2 pacotes de natas
  • Mozzarela ralado q.b.
  • Parmesão ralado q.b.

Preparação:

Cozer os lombos em água com sal, os grãos de pimenta, o cravinho, a cebola descascada e o dente de alho. Depois de cozidos escorrer e reservar.

Cortar o alho francês e as cenouras em juliana fininha. Laminar os cogumelos. Lavar e escorrer bem.
Levar uma frigideira ao lume, com azeite e alho em pó (quantidade a gosto). Deitar-lhes os legumes e deixar refogar. Quando começarem a aloirar deitar-lhes metade do vinho do Porto. Tapar e deixar cozinhar. Quando estiverem cozinhados, deitar-lhes as natas e o restante vinho do Porto. Deixar as natas cozinharem.

Dispor os lombos num tabuleiro. Cobrir com o preparado dos legumes. Deitar-lhes o queijo mozzarela e o parmesão e levar ao forno até o queijo ficar bem lourinho.

Acompanhar com arroz vaporizado simples.

Bom Apetite!


You Might Also Like

17 apreciações

  1. Mais 1 perigo na estrada :)... LOL... Parabéns amiga...
    Gosto tanto de te ver por cé ;)...
    Esse peixe tá delicioso de certo, acho k até a minha pikena comerá...
    Volta mais vezes querida.. bjinhus grandes

    ResponderEliminar
  2. Que bom ver-te por cá :) Muitos parabéns pela boa novidade!!!
    Estes lombinhos estão um mimo ;)

    ResponderEliminar
  3. Que felicidade! Deve ser ótimo tirar a carteira. Eu ainda não criei coragem, rsrsrsrs.

    Gostei demais desse peixe.

    Bjus

    ResponderEliminar
  4. adoro lombinhos,e os teus ficaram 5 estrelas,jinhos querida

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais... MUITOS PARABÉNS AMIGA...:-)..

    E depois esses lombinhos.. devem estar uma maravilha.. vou ter que experimentar, apesar de eu não ser grande apreciadora, tenho que fazer estes...:-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ui, que saudades. A carta já sabia pois já me tinhas dito. Essa pescada ... já fazias falta no pedaço. Bom regresso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hmmm esses lombinhos parecem-me mesmo deliciosos!! :P

    ResponderEliminar
  8. Oioi Manusca minha!!!
    Olha que é já por esta que começo!!! A Mammy faz anos no sábado e é mesmo isto que vou fazer para o jantar!!! O Gonçalo vai lamber-se com isto, o teu sobrinho adora "peexiii"!!! Só tenho mesmo de alterar as natas e os queijos de vaca para soja!!! Até apetece trincar o ecrã!!! BEIJO FOFO*AMO A TI MINHA PRINCEZA LINDA

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelas duas coisas, a conquista e a receita que é mesmo perfeita!!


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Já cá tinha vindo às tua procura...
    Parabens pela carta e pelos lombinhos!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Olha fica para outra festa!!! A Mammy vai jantar com o Daddy sozinhos!!!! Lol!!! BEIJO*** Tá quase aí Manusca minha!!! Saída com motivo ultra especial!!! =) TI AMO

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito desta receita.Tem um aspecto magnifico.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Oi Kiducha, tens um desafio no meu blog. Bjs e até amanha

    ResponderEliminar
  14. Parabéns a Você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. eheheheh!
    Parabéns amiga. Beijo grande

    ResponderEliminar
  15. Gosto tanto de peixes. E sua receita leva otros ingredientes que gosto muito tambem. Seria perfeito para meu almoco, ja agora.

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Vânia, estás tão gira na foto ehehehe Vou já para a cozinha fazer estes medalhões ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!