De volta das férias...

terça-feira, setembro 15, 2009

De regresso das férias, que me souberam lindamente... Só para vos dar uma ideia, estive um fim de semana em Gramaça, no concelho de Oliveira do Hospital...




Foi revigorante andar pelas festinhas da terra e ajudar na confecção dos doces e sobremesas.
Ver a verdadeira aldeã (a avó do meu namorado) a preparar os coscorões para a festa, por entre amassos e rezas para fermentar bem e a cruz na massa.


Passeei durante a semana e no fim de semana seguinte lá estava eu em Bens, no concelho de Mértola... Do Norte ao Sul, para refrescar e recomeçar...

E cá estou eu, de volta, pronta para vos passar alguns dos doces que fiz entretanto e para recomeçar com novidades fresquinhas já a partir do Estoril.
Até lá... *

You Might Also Like

13 apreciações

  1. Sê muitíssimo Bem vinda :)
    E ainda bem que essas férias foram revigorantes e bem aproveitadas!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá, amiga linda.
    Que saudades,:) e bem vinda de volta.
    Já ai tive, nesse conselho, mais propriamente em Tábua conheçes??
    e tb estive em Oliveira do Hospital,tenho fotos e filmagens :)e muitas recordações já que meus filhos eram pequenos.

    bjs amiga linda.

    ResponderEliminar
  4. São tão enriquecedoras estas 'Viagens na nossa Terra'... sítios lindos.
    Mas agora vais ter muito que fazer e estudar, uma nova etapa na tua vida.
    Bjcas

    ResponderEliminar
  5. JA TINHA SAUDADES!!! volta com as receitinhas!!!

    ResponderEliminar
  6. Vânia bem vinda!!!

    Eu gosto muito de passear por terras Portuguesas, aprendemos muita coisa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Realmente, com um lugar lindo como esse, não há como não voltar revigorada!
    Lugar que transmite paz e tranquilidade.
    Abraços do alemão!

    ResponderEliminar
  8. Que férias maravilhosas!
    As paisagens são lindíssimas e a avózinha é uma amor :)
    Beijocas
    Moira

    ResponderEliminar
  9. bemvinda de volta.
    realmente as ferias são o máximo.
    eu quero mais de novo hehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá, entrei no blog por acaso e achei engraçada a coincidência pois conheço muito bem a Gramaça, tenho até familiares lá...

    ResponderEliminar
  11. Muito bem-vinda, as fotos estão lindas, adoro coscorões e feitos pela avózinha são divinais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Vim conhecer seu espaço e apreciei muito. Vou segui-lo agora.
    Parabéns pelas belas receitas.

    Se der me faz uma visitinha no:

    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por comentarem! Espero que testem e que aprovem! Beijinhos e bons conzinhados!