Receitas Rápidas com que impressionar?

Consegue imaginar o ar surpreso dos seus amigos, ou até da sua namorada, quando lhes servir um delicioso Cocktail de Camarão? (só não lhes conte que apenas demorou 10 minutos na cozinha...!).

Para preparar com tempo e ter sempre à mão de qualquer ocasião, porque não preparar e congelar?

No dia é só cozinhar e servir como se tivessem sido acabados de fazer! Uma boa dica são os Crepes de Legumes, coloridos e estaladiços. Que tal?!

Porque adoçar o palato é adoçar a alma e porque nenhuma refeição está completa sem a sobremesa.

Experimente as diversas receitas de sobremesas disponíveis - da mais complexa à mais simples, todas prometem encher-lhe as medidas e tornar a sua refeição num momento mais feliz!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aura - Lisboa Restaurant Week

O restaurante Aura fica integrado no Pátio da Galé, situado no Terreiro do Paço, um espaço nobre da cidade. Foi inaugurado em Fevereiro de 2011, e oferece uma ementa de cozinha portuguesa contemporânea, com assinatura do chef Duarte Mathias e do produtor gastronómico Fabrice Marescaux.
A ementa é inspirada no que de mais se aprecia na gastronomia portuguesa, preparada com astúcia e requinte, contemporanealizando os paladares portugueses a um nível excepcional.


A decoração do Aura, prende-se em linhas românticas modernas, com muita luz e de cores sóbrias - a declarar um nível de clientes com bom gosto e sobriedade. Composto por sala de jantar e lounge, este espaço, no coração de Lisboa, é um ponto de encontro da cidade de Lisboa, quer para um jantar formal ou um cocktail partilhado entre amigos.


 
A refeição iniciou-se com um pequeno couvert acompanhado por pães à escolha do cliente (opções como pães de sementes - de sésamo ou de papoila) - muito sugestivas, com óptimo aspecto. 

Feita a escolha do menú disponível para a Restaurant Week foi-nos aconselhado o vinho mais indicado para a refeição por parte do escanção do restaurante - Montaria Tinto 2011, um vinho leve, de paladar aberto, com os aromas típicos dos vinhos alentejanos - perfeito!





De entre as entradas disponíveis, optei pelo Carpaccio de Novilho com Flor de Sal e Tosta de Queijo de Cabra Gratinado - sabores bem conjugados, de óptima qualidade e bem temperados. Uma excelente opção para iniciar a refeição que se pretendia despretensiosa. O E., grande fã de queijo, optou pelo Crocante de 3 Queijos com Melaço e Nozes - extremamente agradável, de sabores doces bem conjugados com os aromas dos queijos - uma magnífica entrada a ligar com o vinho em perfeição.




Para os pratos principais havia um variado leque de opções disponíveis, mas optámos pela lado da carne, talvez por parecer um lado mais sugestivo. 
A escolha prendeu-se entre as Bochechas de Porco Preto em Vinho Tinto com Migas de Espargos Selvagens e a Empada Folhada de Pato e Bouquet de Alfaces. Ambos os pratos bem confeccionados, com grande destaque para as Bochechas de Porco, de uma tenrura inacreditável, com um aroma extraordinário, e para as Migas, muitíssimo bem confeccionadas e muitíssimo saborosas.
A Empada Folhada estava, também ela, muito bem confeccionada e temperada, acompanhada pelo bouquet de alfaces. A apontar apenas a dose, um pouco exagerada, e a monotonia que tanta quantidade cria com o mesmo paladar. Excepcionando este pequeno pormenor, mostrou-se uma excelente escolha.



As sobremesas foram o alto e o baixo da refeição. O Crostinni de Maçã com Compota de Frutos Vermelhos, talvez a necessitar de mais aromas a envolver a maçã e os frutos secos, que pareciam algo dietéticos, e a necessitar de alguma revisão na conjugação com os frutos vermelhos. Não é nenhum pecado ao menú, e talvez tenha sido uma sobremesa ideal para quem quis suavizar os sabores fortes da refeição - para mim mostrou-se um baixo final para tão saborosa refeição.
Para contrapôr, o Macarron com Creme de Chocolate, Caramelo e Amêndoas Torradas estava perfeito! A crosta sólida, o interior cremoso e arejado, o creme a ligar na perfeição com o macarron, os frutos vermelhos a cortar os sabores doces - simplesmente divino!

No geral, o Aura é um magnífico restaurante, com a carta a transparecer momentos de refeições fabulosas, para degustar nas calmas, em refeições pausadas pelo convívio e harmonizadas com bons vinhos.

Esta refeição foi patrocinada pelo Sabor do Ano que amavelmente convidou o Sabores da Alma a conhecer este espaço e a sua gastronomia - um espaço a visitar brevemente fora da Restaurant Week, para conhecer ao pormenor a sua carta.





Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More